Perguntas Frequentes
Veja algumas das dúvidas mais comuns que as pessoas tem em relação aos nossos produtos e aos materiais usados que respondemos de forma simples e objetiva!
Qual embalagem é ideal para o meu produto?
As embalagens são testadas com água em BG e OF ( capacidade total da embalagem) , por isto os testes também devem ser feitos com seu próprio produto antes da compra das embalagens, para verificar qual é a ideal, eliminar o head space ( espaço vazio) possibilitando melhor vedação e qualidade do produto envasado, pois quanto mais espaço deixar, maior será a contaminação do produto pelo oxigênio e gases.
Como devo armazenar as embalagens?
Armazenar em local seco, protegido da luz solar, com ventilação adequada e longe de fontes de calor e ignição.
O que são polietileno e polipropileno?
Os polietilenos e polipropilenos constituem uma classe de resinas parafínicas, sintetizadas a partir do etileno e propileno, respectivamente. Os produtos deste tipo têm baixa reatividade química e são termoplásticos, isto é, sujeitos à mudança reversível de fase pela ação do calor.
O que acontece se inserir produtos perigosos nas embalagens de polipropileno?
Certos produtos fazem decomposição, gerando monóxido de carbono, dióxido de carbono e vapor de água e em menores concentrações, aldeídos e outros vapores orgânicos. Os produtos da combustão do polipropileno devem ser considerados tóxicos principalmente devido ao risco de formação de monóxido de carbono
Quais produtos são incompatíveis com as embalagens de polietileno e polipropileno?
Os polímeros etilênicos e propilênicos, mesmo sendo pouco reativos, podem sofrer degradação quando em contato com determinados produtos químicos, tais como ácidos concentrados, solventes clorados, compostos aromáticos, ácidos clorossulfônicos, nítrico e sulfúrico, podem reagir. Mesmo sendo aditivado com antioxidantes, a exposição excessiva ao calor e à radiação aceleram o processo natural de degradação do produto.
O que causa reatividade nos polietilenos?
Os polietilenos e polipropilenos são inertes face à maioria dos produtos químicos comuns. Podem sofrer alteração na estrutura molecular quando submetidos a condições severas de calor e/ou radiação, como é o caso de longas exposições à luz solar .
Quando ocorre a polimerização dos polietilenos?
A estrutura molecular dos polietilenos e polipropilenos pode ser alterada quando os mesmos forem submetidos a mistura com outros termoplásticos e/ou reagentes, em altas pressões e/ou presença de catalisadores especiais.